quarta-feira, 10 de março de 2010

Especificações Técnicas

Trata-se de um site na modalidade de uma revista on-line semanal, com foco num pú-blico de 20 até 45 anos, que terá como temática a cultura, educação, comportamento e sociedade. Contará com cinco editorias (Cotidiano, Sociedade, Comportamento, Artes e Atualidades) e três seções (Ficção, Perfis e Interatividade). A revista terá como base a mescla entre hipertexto, reportagens multimídia, audiovisual e reportagens escritas, todas desenvolvidas sobre o prisma do jornalismo narrativo (ou literário). Será desenvolvido também um banco de dados que apresentará os trabalhos de vários profissionais (fotógrafos, músicos, escritores, desenvolvedores de games, cineastas, jornalistas etc.) disponibilizados em creative commons para todos os leitores, sem restrições. Outra seção da revista trará o arquivo das edições da revista, para que os leitores possam ter acesso a todo o conteúdo já produzido. Teremos também uma loja virtual em que venderemos camisetas, CD’s, DVD’s, livros etc., produzidos pela revista (entretanto, no caso de CDs, DVDs e livros o leitor possui a opção de baixá-los gratuitamente, caso não possa ou não queira comprar). Esta loja também venderá os produtos dos artistas (CDs, DVDs, games, camisetas, bottons, livros etc.) e o dinheiro será entregue integralmente para o artista. A revista oferece também o serviço de feitura de diagramação para livros, criação de logos e stencil para camisetas e roupas, além apoio técnicos aos artistas que não possuam produtos para vender, mas queiram criá-los e ofertá-los no site da revista e também em seus próprios sites. O site também contará com uma agenda em que os ar-tistas incluídos no banco de dados poderão divulgar seus eventos


Outra seção da revista apresentará nosso plano de marketing geral e exclusivo, este úl-timo destinado apenas a assinantes. É importante ressaltar que os assinantes do site não terão acesso a conteúdo exclusivo, o conteúdo da revista é absolutamente livre para con-sulta e cópia em regime de creative commons, tudo de acordo com nossa proposta de democratização da cultura e da informação, e também de nossa linha editorial. A revista oferece, como estratégia de obtenção de assinantes, um pacote de marketing e incentivos culturais, informativos e sociais. A assinatura será mensal e o assinante terá a opção de pagar o valor que queira, num mínimo de um real por mês. Dentro deste pacote de marketing está listada a criação de uma agenda de cursos, oficinas, palestras, work-shops, exposições e shows oferecidos aos assinantes, ofertados pelos artistas que com-põem o banco de dados e produzidos pela revista. Dessa forma, a revista aproxima leito-res e desenvolvedores de conteúdos culturais e jornalísticos, além de angariar assinantes sem restringir conteúdo. Esta agenda será produzida ainda na primeira etapa do projeto, para ser apresentada também como plano de publicidade aos patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário